Plantão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Beijo de Félix e Niko não foi o primeiro da TV brasileira

A novela Amor à Vida, da Rede Globo, surpreendeu, com a exibição do primeiro beijo gay em horário nobre. Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) protagonizaram a cena, em uma troca de carinho conduzida com naturalidade, sem chocar o público. Quem não viu, ainda dá tempo de assistir aqui. Mas este não foi o primeiro beijo gay da TV brasileira.

Há 24 anos, a extinta Rede Manchete, os atores Daniel Barcelos e Rai Alves, na minissérie Mãe de Santo, foram os pioneiros. A trama relacionava os orixás de religiões afro-brasileiras com histórias do cotidiano, quando os personagens de Barcelos e Alves se apaixonaram e viveram um romance. Os atores foram pegos de surpresa e só souberam que iriam gravar a cena na hora, que não teve muita repercussão, já que a audiência era baixa.

E em 1985, na novela Um Sonho a Mais, da Globo, os atores Ney Latorraca e Carlos Kroeber trocam um selinho. No entanto, o personagem de Ney Latorraca está travestido de mulher, assumindo a identidade da secretária Anabela.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates