Plantão

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tamanho é documento: truques para alongar a estatura


Já dizia o velho ditado, que tamanho não é documento. Mas, para alguns homens a baixa estatura causa muito incômodo, insatisfação e até insegurança com o corpo.

Escolher a própria altura, não é uma opção genética. Entretanto, é possível aumentar alguns centímetros na estatura usando apenas alguns truques de moda.

De acordo com Luiz Aziz Neto, consultor de estilo de São Paulo,  roupas com listras verticais ajudam a alongar a silhueta. “De fato o que funciona para a mulher, funciona para o homem. Listras verticais discretas alongam e cores escuras, especialmente o preto, ajudam a emagrecer e alongam a silhueta”, explica.

Outra dica é apostar no visual monocromático. “Usar peças de uma mesma cor (calça e camisa) dão a impressão de que você é mais alto, pois não quebram a estrutura natural do corpo”, ensina o consultor de estilo. “Os cintos em tons muito diferentes da calça devem ser evitados”, completa.

Peças com gola ou corte em “V”, como camisetas, malhas, blazers e paletós, são boas escolhas para alongar a silhueta e deixar o visual moderno.

Segundo o consultor de estilo, ternos e costumes mais ajustados e feitos sob medida são excelentes aliados para vestir corretamente a silhueta. “Uma peça de alfaiataria é uma roupa produzida com as medidas especificas de cada corpo, ou seja, uma peça única e exclusiva para o cliente. O terno acabado artesanalmente é um item produzido com o máximo de exclusividade. No sob medida, é possível criar uma peça que vista perfeitamente o homem, respeitando as linhas do corpo harmoniosamente”, destaca ele.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates