Plantão

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jogador de futebol sai do armário nos Estados Unidos

O americano Robbie Roger, jogador de futebol dos Estados Unidos de 25 anos que anunciou sua aposentadoria dos campos, publicou em seu blog pessoal que é gay. Ele afirmou que sempre teve o apoio de colegas que sabiam de seu segredo, mas que precisa saber como será sua vida longe do esporte.

Rogers atuava no Stevenage, da terceira divisão do Campeonato Inglês, quando decidiu encerrar a carreira – motivado, segundo ele, pela decisão de revelar sua opção sexual. O meia-atacante era ainda presença constante na seleção dos Estados Unidos, do Mundial Sub-20 de 2007, da Olimpíada de 2008 em Pequim e das edições 2009 e 2011 da Copa Ouro da Concacaf.

“Segredos podem causar muitos danos internos. As pessoas adoram pregar sobre honestidade, como a honestidade é simples. Tente explicar para alguém que você amou por 25 anos que você é gay. Tente se convencer que seu criador tem o mais maravilhoso propósito para você, ainda que você tenha sido criado de outra maneira”, disse Rogers.

“Sempre pensei que poderia esconder este segredo. Futebol foi minha válvula de escape, meu propósito, minha identidade. Futebol escondeu minha alegria, me deu mais alegrias do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato por minha carreira. Sempre irei me lembrar de Pequim, da MLS Cup, de muitos de meus colegas. Nunca me esquecerei dos amigos que fiz neste caminho e nos amigos que me deram apoio ao saberem do meu segredo. Agora é hora de sair, é hora de me descobrir longe do futebol”, completa. As informações são do Terra.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates