Plantão

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Festival do Rio estreia com mostra de filmes gays

Considerado pelos organizadores como o principal evento de cinema na América Latina, começa quinta-feira, dia 27, o Festival do Rio, que vai exibir na edição deste ano cerca de 400 filmes de 60 países até 11 de outubro, com programação espalhada por toda a cidade. A expectativa da organização é superar os 250 mil expectadores do ano passado. O festival conta com 20 mostras. Além das já conhecidas Panorama do Cinema Mundial, Expectativa 2012, Première Brasil, Première Latina, Midnight, Midnight Terror, Midnight Música, Gay, Fronteiras, Dox, Filme Doc, Geração, Itinerários Únicos e Meio Ambiente. Também haverá espaço reservado para produções do Reino Unido e de Portugal, além de uma mostra especial sobre surf.

O diretor-presidente da RioFilmes, Sérgio Sá Leitão, destaca que o festival ajuda a posicionar o Rio como o principal centro de cinema e de audiovisual do continente, é também muito importante para o desenvolvimento da indústria audiovisual carioca, "porque traz uma série de profissionais, executivos, do exterior, tem uma série de workshops, debates, cursos, oficinas. Ele permite que a população possa ver 400 dos principais filmes brasileiros e estrangeiros, os melhores filmes dos festivais de Veneza, de Cannes, de Berlim."

O Festival do Rio traz também uma área de negócios, a RioMarket, com workshops, oficinas, palestras e seminários que dão aos produtores brasileiros a oportunidade de trocar experiência com técnicos estrangeiros em áreas como 3D, som e digitalização de filmes. As atividades serão no Armazém 6 do Cais do Porto, que também recebe sessões populares das mostras Première Brasil e do Cine Encontro, que são bate-papos gratuitos com diretores, produtores e atores participantes do festival. As informações são da Agência Brasil.

Clique aqui e confira a programação completa.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates