Plantão

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Projeto de lei evangélico quer legalizar a cura gay

A bancada evangélica quer derrubar duas resoluções do Conselho Federal de Psicologia de 1999, que proíbem os profissionais de tratar ou emitir opiniões públicas de que a homossexualidade é um transtorno.

Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), disse ao jornal Folha de S. Paulo que cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual.

O Conselho de psicologia questiona, segundo o jornal, se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica".

11 comentários:

  1. Deveria ser criado um projeto de lei para curar o fanatismo religioso. Se eles acreditam que lavagem cerebral vai "transformar" um gay em hétero, a mesma lavagem cerebral tem a capacidade de transformar um evangélico em católico ou qualquer outra denominação religiosa. Por que esses líderes religiosos não combatem a corrupção com o mesmo afinco como combatem o homossexualismo?

    ResponderExcluir
  2. Os evangélicos serão os responsáveis pela terceira guerra mundial. Morram seus terroristas.

    ResponderExcluir
  3. tem varias pessoas no mundo que deixaram de ser homossexual graças ao suporte psicologico. querem esconder isso mas essa é a verdade...

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim cehsarus... você deve ser um deles...

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo isso, um heterosexual pode virar gay, mais um gay não pode virar heterosexual.

    ResponderExcluir
  6. sera preciso como eu ja vi um treino pra voltar a andar e se comportar igual a homen poise muitos depois de se regenerarem ainda continua com o jeitinho... pfvr nao esqueçam disso!!

    ResponderExcluir
  7. MORRAM EVANGÉLICOS! ISSO É RIDÍCULO. VEJAM SÓ AS PESSOAS EVANGÉLICAS ABOBINAM OS GAYS, PORÉM NÃO OLHAM PARA O PRÓPRIO NARIZ SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM O MINÍMO RESPEITO ACHAM QUE SÃO BONS E MELHORES QUE QUALQUER UM, ESCONDEM SEUS ERROS, E ACHAM QUE AS PESSOAS AO REDOR COMETEM ERROS MAIS GRAVES,CADA UM VIVE DO JEITO QUE É FELIZ E NINGUÉM DEVE INTERFERIR NA VIDA DE NINGUÉM, POIS SE ASSIM FOR QUERO QUE TODOS OS GAYS COMEÇEM A FREQUENTAR MOVIMENTOS CONTRA FANATICOS RELIGIOSOS.

    ResponderExcluir
  8. Os evangélicos serão os responsáveis pela terceira guerra mundial. Morram seus terroristas.²

    senhoras senhores se preparem para uma guerra pior que qq outra a história antiga e próxima passada nos tras relatos verossíveis de guerras santas onde a barbárie em nome de Deus mata, mutila,emburrece castra os pensamentos....
    VAMOS EM FRENTE AFINAL TEMOS AGORA O 5º CAVALEIRO DO APOCALIPSE..."OS EVANGÉLICOS"

    ResponderExcluir
  9. e você é a prova viva disso né Cehsarus, com esse nome cheio de floreios sei não, acho que não funcionou pra você esse tal suporte né?

    ResponderExcluir
  10. Uma das características da sociedade é a mutação e não deve haver louco no mundo que tenha feito um mero ensino médio na vida que deva discordar disso. Os valores éticos e morais mudam. A ciência avança. Não há como não perceber isso. Homosexualismo nem sempre foi visto como algo imoral como é visto hoje. A ética (as leis) está incorporando os homossexuais cada vez mais à sociedade. A moral está caminhando mais devagar. O projeto de lei eu acho simplesmente absurso, estravagante. Políticos desse tipo deveriam ser banidos. Por outro lado, não vejo nenhum problema a ciência devenvolver seus estudos em grupos que se permitam a tais feitos. E nem acho pecaminoso os pais orientarem seus filhos sexualmente. Só é desumano querer que seu filho goste de algo que ele realmente não gosta.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates