A revista norte-americana Fortune elaborou uma lista com as 100 melhores empresas para empregados gays. Segundo a CNN.com, em 2008, 95 das 100 empresas listadas já haviam política de não discriminação por orientação sexual. No ano passado, esse número subiu para 99.
"Isso se tornou possível graças a crescente pressão que temos feito durantes esses 15 anos do estudo", disse Milton Moskowitz, co-autor da lista. Por sua vez, Michael Cole-Schwartz, diretor de comunicação da Human Rights Campaign (HRC), disse que não se surpreendeu com o apoio.
"Não me surpreende que as empresas que foram eleitas como melhores para trabalhar também são as que mais respeitam e valorizam os empregados por sua orientação sexual", acrescentou.
Cerca de 86% das 500 empresas listadas pela Fortune têm uma política similar para as relações de trabalhos, segundo dados da HRC. Umas 89 das 100 empresas classificadas como "Melhores empresas para se trabalhar" também contêm com benefícios para os companheiros de seus empregados gays.
O Google lidera a lista. Confira no link da Fortune.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.