Plantão

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estado e prefeitura do Rio fazem campanha contra preconceito

A prefeitura do Rio lançou esta semana, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Rio Carnaval sem Preconceito 2012. O objetivo é orientar a população sobre os tipos de preconceito, as formas de denunciá-los e os direitos do cidadão. Além de chamar a atenção para o problema da homofobia, panfletos da campanha trarão informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Os folhetos serão distribuídos nos blocos de rua, bailes carnavalescos e no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que recebe os desfiles das escolas de samba. De acordo com o líder da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), órgão da prefeitura responsável pela campanha, Carlos Tufvesson, cerca de 4 mil estabelecimentos comerciais vão exibir o selo da campanha. Os avisos sobre direitos dos homossexuais também serão fixados nas torres dos postos de salvamento das praias da orla.

"Nós temos que pensar que um país rico é um país que respeita os direitos humanos. Nós não podemos continuar assistindo às cenas que nós temos visto diariamente e nos acostumarmos. Esse é o grande receio que tenho", completou. Tufvesson disse ainda que casos de homofobia não podem ficar impunes.

Para incentivar a participação dos cariocas na campanha, a cantora Luana Carvalho, em parceria com o compositor e sambista Arlindo Cruz, criou a música tema da iniciativa, que será divulgada em emissoras de rádio, bandas dos blocos de rua e bailes carnavalescos. Também em campanha contra o preconceito a homossexuais, o governo do estado lançou o Programa Rio sem Homofobia. A iniciativa conta com material educativo que será distribuído durante o carnaval nos principais pontos de frequência de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros. As informações são da Agência Brasil.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates