Plantão

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crie você mesmo um visual de cabelos despenteados


“Tenho mais o que fazer”.

“Sou um espírito livre, de bem com a natureza”.

“Sei que estamos no meio da tarde, mas acordei só agora, depois de passar a noite ao lado de uma gata muito sexy".

Há muitas maneiras positivas de interpretar os homens que usam o estilo indisciplinado, do tipo “acordei agora” nos cabelos. Por isso mesmo, esse visual está bombando nas cabeças mais descoladas, atraindo desde a turma artística, claro, até os executivos moderninhos. A versatilidade não termina aí:  force umas mechas para trás, ou para o lado e, de repente, você vira naturalmente um galã como o Marcello Antony. Essa é a maior razão pela qual os homens gostam do visual “desgrenhado”:  baixa manutenção.

Dito isso, a verdade é que não se chega a esse look sem pelo menos um pouquinho de esforço. Abaixo, conseguimos as dicas de especialistas para que você:  a) escolha o estilo “acordei agora” que mais se encaixa à sua personalidade; b) aprenda a fazer o penteado, de acordo com o hairstylist Ashley Smith, do badaladíssimo salão Population Salon, em São Francisco (EUA) – ele é “o” cara dessa área, com dez anos de experiência nas cabeças...

Adam Levine
adam_levine
O visual:  bem agitado no topo; tranquilo nas laterais.
Tipo de cabelo em que funciona:  qualquer um.
Em quem fica bem:  para quem precisa de um visual um pouco mais conservador durante o horário de trabalho. Como é cortado rente dos lados, parece sempre mais comportado.
Como explicar para quem vai fazer:  use palavras como “limpo” e “bem cuidado” nos lados e na nuca, e peça comprimento maior e textura no topo.
Qual produto usar:  use uma pasta solúvel em água com acabamento sem brilho – deve parecer invisível na sua cabeça. Para cortes mais curtos e arrepiados como esse, você deve dispensar o brilho, que pode ser confundido facilmente com oleosidade. Mais uma vantagem:  aguenta o dia todo, mesmo que você passe as mãos nos cabelos nas primeiras oito horas.
Tempo de preparo:  cinco a dez minutos. Comece com o cabelo seco. Aplique numa das mãos uma gota do tamanho de uma moeda de cinco centavos e esfregue na outra até que a mistura esteja homogênea. Leve as mãos ao cabelo, aplicando a partir da raiz e esfregando com os dedos até as pontas. Modele até ficar do jeito que você gosta.
Tempo de duração:  volte ao cabeleireiro num período de quatro a seis semanas. Muitos profissionais trabalham em salões que permitem, sem custo, um retorno entre cortes para dar uma limpadinha básica. E isso é importante para cabelos bem curtos como esse. Se você volta a cada seis semanas para o corte (esse é o seu “ciclo”), dê um pulinho no salão na marca das três semanas para o chamado “ajuste de pescoço”. Ou seja, uma rotininha de corte seco de cinco minutos para limpar o cabelo que cresce na parte de trás do pescoço e para ajustar o pé e as costeletas.

Robert Pattinson
robert_pattinson2
O visual:  bem mais longo, em versão “bagunçadinha”.
Tipo de cabelo em que funciona:  liso ou com leve ondulação.
Em quem fica bem:  para jovens, com um estilo de vida coerente com o visual bagunçado. Para aqueles que não se importam de gastar um tempo para acertar o cabelo todos os dias pela manhã, mas não poderiam agendar idas frequentes ao cabeleireiro.
Como explicar para quem vai fazer:  diga ao cabeleireiro:  “Eu quero deixar crescer, mas sem ter de me preocupar em acertar a toda hora. Quero ele bem mexido e bagunçado. Deixe comprido, porque assim posso usar de várias maneiras”.
Qual produto usar:  use uma pomada de fixação ou gel. Precisa ser algo leve, que não apareça para quem vê, mas que segure tudo no lugar. Você deve considerar ainda investir num spray fixador.
Tempo de preparo:  reserve de 15 a 20 minutos. Aplique o produto nos cabelos secos ou (preferivelmente) úmidos. A técnica é a mesma descrita acima:  aplique nas mãos e esfregue a partir das raízes até as pontas, modelando com os dedos. Quando o cabelo secar, finalize com um fixador para evitar que se desarrume.
Tempo de duração:  volte ao cabeleireiro num período de oito a dez semanas. Dá até para dar uma esticadinha no prazo. Basicamente, volte ao salão quando o cabelo estiver muito comprido para o produto que você estiver usando.

Leonardo Miggiorin
leonardo_miggiorin
O visual:  mais conservador do que o do Robert; mais arrojado do que o do Adam.
Tipo de cabelo em que funciona:  ondulados e cacheados.
Em quem fica bem:  é para aqueles que já têm cabelos com textura e querem um moderado visual “acordei agora”.
Como explicar para quem vai cortar:  diga que você busca ainda mais textura. Certifique-se de que o profissional seja experiente em cortes de cabelos ondulados em homens – sempre mais difíceis do que aqueles feitos em cabelos lisos. Você pode pedir para ele usar a técnica de retorcer e picotar, dominada pelos bons cabeleireiros e específica para cabelos cacheados. Retorcer e picotar é uma técnica que cria excelente textura para esse tipo de cabelo.
Qual produto usar:  por ser um cabelo mais encorpado, o melhor é buscar produtos com base oleosa. As ceras tipo gel são as que funcionam melhor.
Tempo de preparo:  cinco a dez minutos. Aplique em cabelos úmidos ou secos, trabalhando com uma quantidade equivalente a uma gota do tamanho de uma moeda de cinco centavos. Esfregue nas mãos e depois no cabelo, aplicando a partir da raiz até as pontas. Com os dedos, monte pequenas ou grandes áreas, dependendo do quão arrepiado você deseja. Se o cabelo é muito seco ou rebelde, é bom carregar sempre uma pequena quantidade do produto e aplicar uns retoques ao longo do dia, ou antes de sair à noite.
Tempo de duração:  volte ao cabeleireiro num período de quatro a seis semanas. O cabelo ondulado, com cachos, cresce para todos os lados, em vez de apenas para baixo, e exige atenção regular para ficar sob controle.


Por Caroline Kinneberg For Men's Life TodayCaroline Kinneberg é jornalista, mora em Paris, e escreve para os jornais The New York Times, Boston Globe e para a revista Vice.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates