Plantão

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homens jovens são alvo de nova campanha contra a Aids no Brasil

Foto: Elza Fiúza/ABr
O Ministério da Saúde apresentou nesta segunda-feira uma campanha para combater o preconceito e ampliar o diagnóstico precoce de HIV/Aids voltada para homens jovens, de 15 a 24 anos, que fazem sexo com outros homens e para mulheres jovens, de 13 a 29 anos. A ação será mantida pelo governo até o carnaval de 2012.

“Precisamos de novas atitudes, sobretudo entre o público mais jovem”, destacou o ministro Alexandre Padilha, sobretudo referindo-se às regiões Norte e Nordeste. “O ministério não vai ficar reproduzindo estratégias que tenham investimento maior, mas que atingem menos”, frisou. Segundo ele, os investimentos, em 2010, totalizaram R$ 15 milhões. Este ano, a previsão é que o montante fique entre R$ 16 milhões e 17 milhões.

Padilha lembrou que 95% da população brasileira declarou saber que o preservativo masculino é a melhor forma de se prevenir contra o HIV. Apesar disso, o ministério detectou uma queda no uso da camisinha. A campanha que será lançada pela pasta no dia 1º de dezembro, o Dia Mundial de Prevenção contra a Aids.

“Temos uma geração que não foi sensibilizada como outra gerações que viram ídolos enfrentando a luta contra a Aids”, disse. “Além de continuarmos com as campanhas tradicionais, queremos mudar a atitude de alguns segmentos específicos”, completou.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates