Plantão

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Casa Cor Brasília apresenta o primeiro quarto idealizado para casal gay

Um dormitório pensado para atender as necessidades de um casal de homens. Esta é a proposta idealizada pela arquiteta e designer Renata Dutra para a Casa Cor Brasília 2011, que pode ser visitada até 25 de outubro no Espaço Eletronorte.

O primeiro quarto para casal gay apresenta uma arquitetura contemporânea, simples e sofisticada, fugindo de esterótipos cor-de-rosa. A proposta é um lugar prático e pronto para receber dois homens casados.

"Há muito tempo eu queria fazer um quarto de casal, porque não via nada que me surpreendesse nesse ambiente. Busquei um quarto com conceito, para que eu pudesse trabalhar a mudança de sentido. A ideia é mostrar que as coisas não precisam ser sempre da mesma forma”, explica ela, que criou um espaço composto por um quarto, um home e um escritório. São espaços que permitem atividades simultâneas e têm a funcionalidade e privacidade como ingrediente primordial.

Para assegurar a intimidade e privacidade, ela colocou cortina automatizada entre o quarto e o home, que pode integrar ou separar um ambiente do outro, de forma rápida e leve. A TV acoplada é giratória e se liga a um painel que minimiza o som da televisão e a luminosidade do ambiente.

As paredes de placas moduladas de viroc, material sustentável feito de restos de madeiras prensada com cimento, foram desniveladas e alguns rasgos acrescentados.

"Os ambientes, assim como as pessoas são mais interessantes quando se mostram quem são de verdade. Apenas transformei o que encontrei em um local mais agradável", explica Renata. O tom cinza do ambiente é pontuado por móveis coloridos, como as cadeiras vermelhas, a estante malabar de pinus, a mesa 2×1, também de pinus, e a bomba de gasolina usada como cristaleira e adega. O sofá do home fornece todo o conforto necessário para relaxar. Peças da artista Edith Derdyk acrescentam beleza e bom gosto ao escritório.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates