Esta semana, o site de compartilhamento de vídeos do Google, o YouTube, classificou uma produção que mostra o beijo entre dois homens como para maiores de 18 anos. Isso significa que para assisti-lo é preciso ter uma conta Google, em que garanta ser adulto. A denúncia partiu do jornal Folha de S. Paulo.
O autor Rafael Puetter disse à publicação que houve "censura a crítica contra a censura". Até o momento, o vídeo tem mais de 65 mil visualizações. A produção mostra dois homens que simulam uma cena de novela em que um deles reclama que o outro não quer beijá-lo na frente dos outros e antes das 22 horas. O parceiro argumenta que essa restrição não existe e que a classificação indicativa para beijos gays e héteros é a mesma. A cena termina com um beijo entre os dois.
O vídeo censurado
Nas regras do YouTube, um texto diz que "sexo e nudez, apologia ao ódio, chocantes e repugnantes, atos e perigosos e ilegais" terão o acesso restrito.
Veja a resposta do autor
O Ministério da Justiça informa que na TV e no cinema não existe diferença para a classificação indicativa para beijos heterossexuais e homossexuais. O MJ não regula o YouTube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.