Plantão

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Globo mostra assassinato homofóbico em Insensato Coração, mas beijo não

Mostrar a cena de um beijo gay entre os personagens Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) em Insensato Coração para a Globo seria fazer "publicidade de preferência individual", mas retratar com riqueza de detalhes um ataque homofóbico não é. Pelo menos é o que dá para entender do posicionamento da emissora - sim, no Brasil empresa de comunicação se posiciona, não é imparcial - pelo rumo que a história de autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares está seguindo.

A rede de TV exibiu a sequência em que o gay Gilvan (Miguel Roncato) foi assassinado no quiosque de Suelly (Louise Cardoso), na praia do Leme. O criminoso é Vinícius (Thiago Martins), que junto com um bando, ataca o jovem. A violência, isso sim, choca a população e nem por isso deixou de ser apresentada.

Veja a cena



Na cena, o pitboy apareceu com a sua gangue de madrugada e viu o homossexual distraído, pregando bandeirinhas do lado de fora do quiosque. Ao ver os seis rapazes se aproximarem, Gilvan não tinha escapar e perguntou o que eles querem no local. "Te ensinar a ser homem", responde Vinícius, antes de começar a agredir o rapaz. Os outros integrantes do bando se revelaram: Marcos (Marcio Alvarez), Lucas (Cristiano Ximenes), Zé Paulo (Daniel Marques) e dois outros sujeitos mal-encarados.

Todos começam a empurrar e bater em Gilvan, que tenta se defender como pode. Mas Vinícius consegue dominá-lo com uma gravata e jogá-lo dentro do quiosque. Desesperado, Gilvan crava as unhas no braço de Vinícius, deixando arranhões profundos. O mau-caráter se irrita e agride ainda mais o garoto. Os outros se assustam e fogem correndo. Logo depois, os gritos de Gilvan silenciam. Vinícius sai do quiosque com uma expressão dura, mudo. E simplesmente vai embora, sem olhar para trás.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates