Plantão

terça-feira, 19 de julho de 2011

Globo manda esfriar romance gay em Insensato Coração

A Rede Globo determinou aos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares que esfrie completamente o caso de amor de Eduardo (Rodrigo Andradde) e Hugo (Marcos Damigo), o casal gay de Insensato Coração. A informação foi divulgada pela coluna "Outro Canal" do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o site da revista Veja, o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins, se limitou a explicar que a televisão é um veículo de comunicação de massa e, por isso, deve contemplar todos seus públicos.

Em resposta, segundo a publicação, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) emitiu um ofício para exigir a liberdade artística dos autores e a continuidade do romance entre Eduardo e Hugo. "A novela quase entrou para a história como a trama mais homoafetiva dos últimos tempos. Personagem gay sempre é estereotipado nas novelas, ou aparece adoentado, ou está preso, o que não aconteceu dessa vez ", afirmou o presidente da entidade, Toni Reis.

"Só espero que não joguem um avião da Noar (empresa de linhas aéreas que está sendo investigada pela Polícia Federal após acidente com bimotor que matou 16 pessoas no Recife no dia 13 de julho) em cima de Eduardo e Hugo e os matem", ressaltou Reis, referindo-se à explosão de um shopping center na novela Torre de Babel (1998) que acabou com o romance de um casal de lésbicas.

A Veja ressaltou ainda que a orientação da emissora vai contra a própria realidade vivida pelo Brasil, que desde o dia 6 de maio é a 34ª nação a tornar legal a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Concordo plenamente.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates