Plantão

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parada Gay em SP: tudo pronto para celebrar a diversidade no Brasil

Para tudo! Domingo é dia de celebrar a diversidade na maior cidade brasileira. São Paulo vai sediar pela 15ª edição a Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a partir do meio-dia, na Avenida Paulista, que promete ser mais uma ano a maior da América Latina. "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia" é o tema do evento, em busca de igualdade e respeito pelas diferenças.

Vale lembrar que somente em 2010 o Brasil registrou 260 assassinatos de homossexuais em crimes de ódio, segundo a "Carta aberta à população brasileira, contra o conservadorismo e o fundamentalismo" da Associação Parada (ApoGLBT).

Segurança

Em função desses números, a Parada 2011 deverá contar com um efetivo entre 800 e 1,5 mil policiais militares para garantir a segurança dos GLBTs e simpatizantes. Outros 400 seguranças particulares se somarão ao total colocado à disposição pelo governo paulista. Uma preocupação da PM é o fim do evento, na rua Consolação.

A polícia traçou um mapa de crimes relacionados à homofobia de São Paulo, sendo que das mil denúncias de agressões recebidas pelo serviço, 50% aconteceram no centro expandido. Depois, 19% na região Leste; 16% na região Sul; 9% na Zona Norte; e 6% na Oeste. A Prefeitura de São Paulo vai mapear os casos de homofobia denunciados no município.

Confira a programação

  • 11ª Feira Cultural LGBT: 23 de junho, das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú.
  • 11º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade: 24 de junho, às 20h, na Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, nº 312/324).
  • 11º Gay Day: 25 de junho, das 10h às 22h, no Playcenter (Rua José Gomes Falcão, nº 20, Barra Funda).
  • 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo: 26 de junho, a partir das 12h, na Avenida Paulista e Rua da Consolação (concentração em frente ao Masp).

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates