Plantão

terça-feira, 10 de maio de 2011

Jornal gaúcho é o primeiro a estampar um beijo gay contra o preconceito


O pequeno jornal O Caxiense, de Caxias do Sul (RS), colocou em sua capa o que muita publicação maior deveria, mas não o fez por conservadorismo. Com apenas um ano de estrada e uma tiragem de 5 mil exemplares em uma cidade com forte cultura italiana, a publicação semanal estampou na sua edição 75 um beijo entre os atores Gabriel Leonardelli e Bruno Parizotto Agustini foram clicados pelo fotógrafo André T. Susin.

O texto de Valquíria Vita relata histórias de gays e lésbicas que vivem na Serra gaúcha e mostra como a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união estável de casais do mesmo sexo já tem mudado vidas.

Em entrevista à revista A Capa, o editor-chefe de O Caxiense Felipe Boff, disse que ficou surpreso com a repercussão. "De um modo geral, a resposta das pessoas nos mostrou que Caxias do Sul tem uma mentalidade evoluída, bem menos conservadora do que muitos poderiam imaginar, e que o jornalismo pode e deve assumir posturas mais avançadas, especialmente no combate ao preconceito e na defesa dos direitos humanos", frisou.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates