Plantão

terça-feira, 26 de abril de 2011

Desenhos animados gays são atração de festival no Rio de Janeiro

Quem disse que só o cinema aborda a temática LGBT, com pessoas encarnando histórias divertidas, tristes e romances. Em maio, ocorre o Festival Diversidade em Animação 2011 - 3º Festival Internacional de Animação LGBT, de 6 a 13 de maio, no Rio de Janeiro. Serão exibidos 45 filmes de animação, entre brasileiros e estrangeiros: 23 animações para Competição de Curtas (1 e 2), 12 episódios de animação para o Especial J.J. Sedelmaier e 10 animações para a Retrospectiva - Premiados e Melhores de 2010.

São 23 animações que concorrem na categoria curtas dividas em dois programas, cujas as três melhores animações do festival, eleitas pelos júri Popular, Técnico e do Festival receberão o Troféu Diversidade em Animação 2011 e serão exibidas no último dia.

O especial J.J Sedelmaier conta com 11 episódios dos super-heróis gays Ace e Gary de “Ambiguously Gay Duo” e um episódio de “Hete-Roy”, o super-herói cristão fundamentalista.

O ingresso para cada sessão de cinema do festival Diversidade em Animação 2011 custa R$ 6,00 e R$ 3,00, a meia-entrada. O ingresso da sessão do festival dá direito a entrada gratuita na Festa Diversidade em Animação que acontecerá dia 7 de maio, sábado, às 22h na Le Boy by Gilles (Rua Raul Pompéia 102, Posto 6, Copacabana).

Quer saber mais? Acesse www.diversidadeemanimacao.com.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates