Plantão

segunda-feira, 7 de março de 2011

Massagem terapêutica: equilíbrio e bem-estar para o corpo e a mente

Depois daquela semana de trabalho, em que o estresse tomou conta da rotina, uma massagem terapêutica pode trazer de volta a harmonia e o bem-estar ao organismo. Segundo o massagista Donizete Oliveira, trata-se de um tratamento que além do mero relaxamento dos músculos, proporcionando o alívio para as tensões.

Ele explica que a massagem terapêutica envolve sistematicamente o alisamento, amassamento e pressão dos tecidos macios de todo o corpo, levando a um estado de total relaxamento. O paciente pode ficar de roupa íntima (ou pelado, se preferir) e um óleo é aplicado na pele para lubrificar o manejo do corpo. O massagista trabalha principalmente nos músculos, afetando o equilíbrio dos líquidos (sangue e linfa).

Oliveira salienta os benefícios da massagem terapêutica, como o relaxamento e a tonificação dos músculos, o estímulo ao fluxo de sangue; e o alongamento do tecido das articulações. "A massagem também afeta os centros de energia do corpo, ou chakras, trazendo benefícios e bem-estar para a mente também", esclarece. E diferencia: massagem terapêutica é intensa, não é um mero alisamento. "O trabalho é intenso, principalmente na região dorsal, próximo ao pescoço, onde concentram-se os nódulos provocados pelo estresse e postura no dia-a-dia". Entre 45 e 60 minutos, o paciente recebe a massagem, em um ambiente relaxante que permite que a pessoa desligue-se do mundo e se concentre no próprio corpo.
Oliveira atende em Canoas (RS), na rua José Maia Filho, 1.133. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9227 1046 e 3032 1960.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates