Plantão

sábado, 5 de março de 2011

Além do carnaval: revista Época discute o amor e ódio aos gays

A revista Época desta semana traz a imagem de uma bandeira gay com a cor vermelha se derramando, como o sangue dos homossexuais mortos por crimes de homofobia. A reportagem "Amor e Ódio aos gays" aproveitou a folia e questiona: "No Carnaval, o Brasil aceita, imita e consagra os homossexuais. Por que, no resto do ano, há tanta violência?"

A reportagem enumera exemplos de respeito à diversidade, ao mesmo tempo que questiona especialistas sobre os motivos do ódio. Uma boa leitura para o feriado de Carnaval.
(...) somente o Rio de Janeiro costuma receber 800 mil turistas homossexuais por ano, um terço deles durante o Carnaval. Em média, eles gastam três vezes mais que os turistas heterossexuais. Neste verão, a moda foi o cruzeiro gay. Apenas num fim de semana de janeiro, desembarcaram no Rio 2 mil homossexuais americanos de um transatlântico. Salvador não fica muito atrás. Neste ano, a cidade lançou o primeiro trio elétrico gay da Bahia, o Liberty. Os abadás, camisetas que servem de passaporte para o bloco, se esgotaram em poucos dias. Florianópolis também entrou na briga para atrair os gays: virou sede da convenção anual do IGLTA – International Gay & Lesbic Association, a ser realizada no ano que vem.

Um comentário:

  1. A folia foi agitada. Agora o cantor Reginho te dá a dica para cuidar da sua saúde: http://bit.ly/foKnZH #fiquesabendo

    Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates