Agora, para Insensato Coração, que estreia na segunda-feira, um núcleo completo foi preparado, com seis personagens fixos. O autor Ricardo Linhares garantiu que serão vários “tipos” de gays: do romântico ao espevitado, passando pelo discreto-bem-sucedido, coexistindo. Inclusive, frequentando a boate Barão de Gamboa, BG, que será ambientada em um prédio antigo na zona portuária carioca.
A trama gay
A novela terá até um point gay: um quiosque na Praia de Copacabana. O lugar se tornará sucesso quando sua dona, Sueli (Louise Cardoso), colocar uma bandeira do arco-íris para enfeitar a vendinha, sem saber que aquele é um dos símbolos da militância homossexual. No quiosque de Sueli, um dos vendedores, Xicão (Wendel Bendelack) será gay assumido. Outro homossexual promete agitar o núcleo de humor de Insensato Coração, Roni (foto). Interpretado por Leonardo Miggiorin, o rapaz será o fiel escudeiro da Natalie Lamour (Deborah Secco), uma ex-participante de reality show, que sonha ter de volta sua fama e arranjar um marido rico. Completam o time de personagens homossexuais da novela o professor de Direito Hugo (Marcos Damigo), o advogado Nelson (Edson Fieschi ) e uma detenta vivida por Cristiana Oliveira.
Outros personagens que marcaram a história gay nas novelas
- Orlandinho (Iran Malfitano) - Em A Favorita, era um rapaz confuso. Primeiro apaixonado por Halley (Cauã Reymond), caiu nas graças de Maria do Céu (Deborah Secco) no final da trama.
- Bernardinho e Carlão (Thiago Mendonça e Lugui Palhares) - Em Duas Caras, Bernardinho sempre foi incompreendido por sua família por suas feições delicadas. Ele mantinha uma relação de amor e ódio com Carlão (Lugui Palhares), que nunca assumia seu interesse definitivo pelo garoto. No final, eles acabam juntos.
- Rodrigo e Tiago (Carlos Casagrande e Sérgio Abreu) - Ao contrário das outras tramas, Rodrigo e Tiago eram um casal consolidado na novela. Eles moravam juntos e trabalhavam num hotel em Copacabana. Na mesma trama, o homossexual Hugo (Marcelo Laham) inventa um casamento falso com Taís (Alessandra Negrini) para esconder de seus pais o namoro com Felipe (Miguel Kelner).
- Rubinho e Marcelo (Fernando Eiras e Thiago Pichi) - O médico Rubinho (Fernando Eiras) é casado com outro homem, o músico Marcelo (Thiago Picchi). Todos os seus amigos sabem do relacionamento de ambos. No final da novela, eles viram pais, adotando o filho da empregada.
- Junior e Zeca (América) - América foi talvez a novela que abordou com mais seriedade um relacionamento homossexual. Júnior (Bruno Gagliasso) morava no interior com sua mãe. Ele não compreendia o fato de não sentir atração por mulheres, até que conhece o caubói Zeca (Erom Cordeiro), por quem se apaixona. A Globo bem que prometeu um beijo gay no final (que foi até gravado), mas não o exibiu de última hora. Indignado, Bruno Gagliasso disse que chorou pelo fato da cena não ter ido ao ar.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.