Plantão

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Redenção: parque recebe neste domingo a Parada Gay de Porto Alegre

Prepare sua fantasia, capriche na produção e pegue sua bandeira do arco-íris. Neste domingo, dia 28 de novembro, Porto Alegre recebe sua 14ª Parada Livre (em outros anos, a capital gaúcha chegou a promover dois eventos distintos em função de dissidência na organização). O evento ocorrerá, como de costume, no Parque Farroupilha (Redenção).


O tema escolhido para esta edição será “A sexualidade tem todas as cores”, integrando a programação da Semana dos Direitos Humanos promovida pela prefeitura.

O material gráfico da Parada Livre é inspirado na Drag Queen Perla Ostra, clássica madrinha da Parada, que prepara sua caracterização todos os anos exclusivamente para o evento. O cabelo estilo black power montado com pessoas em posições eróticas mostra o quanto a sexualidade é diversa e faz parte do dia-a-dia das pessoas. “Queremos mostrar que o sexo é algo natural e que devemos pensar nele sem preconceitos”, afirma o artista visual Sandro Ka, responsável pela obra.

Agende-se
Os shows artísticos se iniciam às 14 horas, no palco central, que será montado próximo ao espelho d’água. A apresentação do evento será feita pelo trio Dandara Rangel, Glória Crystal e Laurita Leão. Outras artistas transformistas, grupos de dança, gogoboys, performers e cantoras relacionadas à Cena Cultural LGBT gaúcha também farão parte do espetáculo.

O tradicional percurso com trios elétricos se iniciará às 16 horas, percorrendo as avenidas Setembrina, Oswaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa e Engenheiro Luiz Englert, fazendo, assim, o contorno da Redenção. Depois, as apresentações no palco principal continuarão até as 22 horas.

O evento conta com coordenação da Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais de Porto Alegre em parceria com o Nuances - Grupo pela Livre Expressão Sexual; Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade; Regional Sul da LBL – Liga Brasileira de Lésbicas e o Saju - Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da UFRGS.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates