Plantão

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Na Argentina, homens dançam tango com homens em festival

Parece uma cena de filme de humor, mas na Argentina virou assunto sério e com o apoio do governo. Até o dia 28 de novembro, Buenos Aires é sede do IV Festival Internacional de Tango Queer, que reúne renomados bailarinos e professores dançando, homem com homem. Argentinos e turistas poderão conferir as perfomances por toda a cidade, desde casas culturais, teatros e as tradicionais milongas. Entre os famosos confirmados, estão a cantora Lídia Borda, a orquestra Color Tango, Phoenix Silva Companhia de Dança, os professores e bailarinos de tango Lúbiz Aurora, Claudia Bozzo, Olga Besio e Ariadna Naviera, além dos campeões da dança Osvaldo e Coca.


Em comunicado, os organizadores disseram que a proposta é "construir uma comunidade mais aberta de tango, com espaço para novas formas de representação são aqueles que permanecem vivos e movendo a nossa música e dança." As informações são do SentidoG.

Um comentário:

  1. Acho que pra quem convive com o mundo da dança é tão normal ouvir que homens dançam tango com homens... a historia do tango começou por ai, prostitutas e batalhas de dança entre homens. Nada mais natural do que voltar às origens não?!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates