Plantão

domingo, 7 de novembro de 2010

Jogador francês de futebol é demitido de time por ser gay

Um jogador de futebol foi expulso de seu time depois de se assumir homossexual. O fato aconteceu em Paris (!) depois que Yoann Lemaire, 28 anos, saiu do armário no FC Chooz. A justificativa do time é que era perigosa a permanência do atleta na equipe, em função de que entre seus colegas de plantel havia alguns "homofóbicos e violentos".

Conforme o site argentino SentidoG.com, já havia informado ao clube em 2005 sobre sua opção sexual, mas só em agosto passado resolveram dispensá-lo. Ele recebeu uma carta da instituição em que alegavam estar o "protegendo" de qualquer incidente.

Lemaire disse ao jornal El Tiempo, da Colômbia, que já estava sendo vítima de homofobia em campo. "Durante muito tempo, alguns jogadores do clube me ofenderam, e quando a imprensa passou a me mostrar jogando, os atletas me chamavam de 'viado', 'bicha' e outras palavras agressivas. Então, eles disseram que não gostavam abertamente gay e nós não somos pessoas normais. Apesar da atitude, eles não foram punidos, porque o presidente do clube, que parecia sem preconceito, nunca teve a coragem de tomar medidas rigorosas. Esse ano eu cheguei a receber ameaças de morte por ser gay", disse ele.

Depois disso, Lemaire agora joga pelo Vireux Club. Entretanto, assegurou que ainda tem medo que o pior acontece em frente às câmeras.

Prêmio BMD 2010
O HdeHomem apoia o Ocioso. Veja como você também pode ajudar.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates