Plantão

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Homem com homem: sites de relacionamento facilitam a busca pelo par ideal

A oportunidade de expor o que pensa, o que sente e o que gosta por trás da tela de um computador tem garantindo a diversos homens (e mulheres também) a chance de encontrar sua alma gêmea e viver um grande amor. Protegidos por nicknames, eles podem mostrar sem vergonha seus mais íntimos desejos, sem serem recriminados, e ainda compartilhar com outras pessoas preferências que muitas vezes acabavam mascaradas aos olhos da sociedade. Não que muita coisa tenha mudado, mas agora é possível tornar realidade situações que antes não sairiam da fantasia.

Recordo que um dos primeiros sites de relacionamento (bem antes de existir Orkut e Facebook) era o Almas Gêmeas (hoje integrado ao Par Perfeito), que permitia aos usuários fazerem buscas conforme o desejo sexual. Foi uma revolução para época, no final dos anos 90, apesar das limitações que a tecnologia ainda impunha.

Com o crescimento da internet, universalização do acesso e (salve, salve) banda larga, outras empresas passaram a investir em sites de relacionamentos mais segmentados, voltados especialmente para o público gay. Em 2003, o programador Sérgio di Pietro percebeu essa carência e criou o Disponivel.com, um lugar para os homossexuais (principalmente masculinos) pudessem se conhecer e interagir para sexo, amizade ou namoro. A iniciativa deu tão certo que hoje o Disponivel.com tem mais de meio milhão de usuários cadastrados e começa a alçar voos para outros países.

No caminho contrário, o Manhunt.com, criado nos Estados Unidos em 2001, como uma evolução dos bate-papos por telefone (alguém lembra do tele-amigo no 138 que existia em alguns Estados?). Era um serviço local, mas que foi ampliando as áreas e hoje está presente em diversos países. No Brasil, inclusive, já está com a versão em português.

Ano passado, o Metade Ideal, do UOL, resolveu também criar um espaço exclusivo para homens que buscam amizade ou namoro. A empresa diz que o MIG é local para conhecer pessoas interessadas em relacionamentos selecionados, que querem conhecer homens pelo que eles são e não pelo que aparentam ser.

No Brasil, temos ainda o Ursos, um site segmentado para atender o público que tem ou que gosta de pelos. Há ainda o Adam4Adam.com, um site de relacionamentos internacional, em inglês, que reúne em sua maoria cadastros de homens gays dos Estados Unidos e Europa, que procuram amizade, romance, namoro e apenas pegação.

Em praticamente todos esses quatro sites é possível a troca de mensagens e o compartilhamento de fotos e vídeos amadores. Há limitações de acessos entre usuários que acessam gratuitamente as páginas e os assinantes.

Seja qual for a sua escolha, o importante é se dar a chance de conhecer pessoas legais e quem sabe encontrar sua cara metade.

Prêmio BMD 2010
O HdeHomem apoia o Ocioso. Veja como você também pode ajudar.

3 comentários:

  1. Legal a sua postagem. Eu mesmo tenho perfil no disponivel(só presta se você pagar), no Manhunt(já foi bom) e no gayromeo.

    ResponderExcluir
  2. A PROCURA DE UM RELACIONAMENTOPORQUE EU NUNCA TIVE

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates