Plantão

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eles fazem tendência: conheça os hits que vão agitar as baladas no Verão 2011

O que vai tocar nas rádios e baladas no próximo verão é ditado pelo público gay. A afirmação é da reportagem Por que os gays mandam no pop? publicada no site da Revista Época desta semana. Conforme o texto, foram os homossexuais que idolatraram Lady Gaga e Katy Perry nas festas muito antes delas serem conhecidas da grande massa. O mesmo ocorre com Mika e os Scissor Sisters, que farão show no Brasil nos dias 20 e 22. O primeiro veio com a música romântica “Grace Kelly”, enquanto o segundo conquistou com “I don’t feel like dancing”.


Segundo a revista, "uma possível explicação para o fato de artistas se sentirem mais à vontade para falar sobre sua sexualidade está na força do público gay". No livro O ponto da virada, do jornalista americano Malcolm Gladwell, é defendida a ideia de que grande parte da responsabilidade pela criação de fenômenos mundiais deve-se a grupos relativamente pequenos, mas com capacidade para espalhar a moda para o restante da população.

Como o público gay é festeiro, curte novidades, valoriza as artes e gosta de influenciar todo mundo, acaba sendo a porta de entrada de novas tendências. Além disso, a popularização das baladas gays para simpatizantes é como um estopim para promover os lançamentos.

A Época também arrisca listar o que vai conquistar o público no verão. Confere aí e veja se concorda com a revista.

Katy Perry - “Peacock”



Ke$Ha - “We r who we r”



Rihanna - “Only Girl”



La roux - “in for the kill”



Iamiwhoami - “Y”

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates