Plantão

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sexo anal: saiba os medos que os homens têm em ser passivos

Chega um momento na vida de todo homem gay que surgem dúvidas e medos para encarar o sexo anal. Segundo pesquisa do site americano Gay.com, entretanto, 47% dos seus leitores dizem não ter problema algum com a posição e aproveitam. A enquete também mostrou que os ouros 53% não são ativos tão convictos assim: 26% dizem que tentam ser passivos; 16% comentaram que já tiveram problemas com a postura, mas que hoje curtem numa boa;7% relataram que consideram sexo anal uma de suas grandes preocupações e não estão seguros para provar; e apenas 4% salientou que não gosta desse papel na cama.

Apesar de ser considerado muito prazeroso, o sexo anal acaba sendo motivo de preocupação em função do medo da dor e também pela possibilidade de contágio por doenças sexualmente transmissíveis. Sem falar no incômodo material fecal, que pode deixar a transa nada agradável. O terapeuta sexual Dom Shewey criticou a indústria pornô no site argentino SentidoG.com por fazer os homens encucarem e pensarem que têm algo errado em não gostar de ser passivo. "A verdade é que não são todos que podem ser passivos, nem todos que podem ser ativos." Existe a fantasia e até o preconceito de que os passivos são "menos homens" que os ativos.

No livro Anal Pleasure and Health, o psicólogo Jack Moring salienta que praticamente todos os homens desde a infância aprendem e reproduzem atitudes negativas quanto a homossexualidade. "Isso leva a gays que internalizam essas mensagens anti-gays às vezes com mais gravidade que os heteros, reprimindo aspectos mais suavéis em si mesmos a toda custa", frisa. Eles temem que a masculidade seja comprometida e que sejam desvalorizados.

Vale destacar que o prazer de um homem no sexo anal não é o mesmo das mulheres no sexo vaginal (tanto que algumas partem para o plano B). Ocorre que a próstata é estimulada na penetração, e como apenas homens têm essa fisiologia, ser passivo não significa ser afeminado ou ser mulher.

Um comentário:

  1. SOU BI E NÃO TENHO VERGONHA DE SER PASSIVO, QUEM É PASSIVO TEM PRAZER EM DOBRO, COM A PENETRAÇÃO E COM A MANIPULAÇÃO DO PENIS, NÃO ME SINTO MENOS HOMEM QUANDO PENETRADO, PELO CONTRÁRIO, POIS TENHO CONSCIÊNCIA QUE ME ENTREGO PELO PRAZER E QUE NÃO ME CONSIDERO EM SITUAÇÃO DE INFERIORIDADE, DOU PORQUE GOPSTO DE DAR, E QUEM NÃO EXPERIMENTOU TRATE DE EXPERIMENTO, POIS NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates