Plantão

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estudo mostra que homens trajando roupa vermelha são considerados mais atraentes


Um estudo divulgado esta semana pela revista Journal of Experimental Psychology: General, realizado com 288 mulheres e 25 homens dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e China, revelou que, quando vestidos com a cor vermelha, eles são mais atraentes. O poder da cor, segundo notícia da FolhaOnline, está na sua habilidade de fazer com que os homens pareçam mais poderosos, afirmou o líder da pesquisa, Andrew Elliot, professor de psicologia da Universidade de Rochester, nos EUA.

Conforme Elliot, os homens em vermelho são julgados pelos entrevistados como tendo maior status, maior habilidade para ganhar dinheiro e maior propensão a subir socialmente. Ou seja, são mais atraentes. Nas sociedades antigas, a cor era associada à riqueza e poder. Por exemplo, os cidadãos mais poderosos da Roma antiga eram chamados de "aqueles que vestem vermelho". E hoje celebridades e dignatários desfilam sobre tapetes vermelhos.

Porém, o efeito do vermelho é limitado a status e romance. Segundo a pesquisa, a cor não fez os homens nas fotos parecerem mais bondosos ou sociáveis, apenas mais poderosos, atraentes e sexualmente desejáveis.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates