Plantão

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como Esquecer: Com Murilo Rosa, filme brasileiro narra as perdas de casais gays

A temática homossexual no cinema brasileiro vai ganhar um novo título. A diretora Malu De Martino adaptou o livro "Como Esquecer - Anotações Quase Inglesas", escrito por Myriam Campello, para a grande tela e convidou atores consagrados como Murilo Rosa, Ana Paula Arósio e Natália Lage para dar vida à trama. A história traz personagens de diferentes sexualidades, porém, é a gay que dá pano de fundo ao drama.

Em entrevista ao programa Programa Revista do Cinema Brasileiro, Malu revelou os bastidores da produção, gravada no Rio de Janeiro e Londres. O filme aborda o fim de duas relações: uma entre duas mulheres, outra entre dois homens, todos na casa dos 35 anos. "Não se pensa e se fala sobre a sexualidade dos personagens. O motivo do filme é a perda a partir desses casais. Estou fazendo com que as pessoas vejam isso de forma natural, quebrando tabus e paradigmas, trazendo a situação para o cotidiano", explica Malu.

São narradas no filme as perdas sofridas por personagens complexos, que compartilham de forma intensa e dramática suas experiências. A protagonista Júlia descreve seus mais profundos sentimentos, sua forma de amar e de sofrer, usando, muitas vezes, um humor sarcástico.

O filme deve estrear em outubro primeiro no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife. Depois, será exibido nas demais capitais e cidades do interior.


Falando nisso...

Leia sobre Do começo ao fim, o filme brasileiro que narra a história de amor e incesto gay entre irmãos.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates