Plantão

sábado, 7 de novembro de 2009

Confirmado: Rio é o melhor destino gay do mundo


Palco de muita ferveção e cenário para dois projetos de seriados com temática homossexual, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como o melhor destino gay do mundo. A terra carioca venceu Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sidney na pesquisa realizada pelo site TripOutGayTravel, em parceria com o canal americano Logo, da MTV, voltado para o segmento LGBT. O anúncio foi feito na tarde desta segunda, dia 2, em Boston, nos Estados Unidos, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT.

O novo título foi definido cerca de um mês depois que a cidade maravilhosa foi definida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. "Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro como um dos melhores destinos turísticos do mundo. O Rio recebe a todos de braços abertos e não seria diferente com o público LGBT. E isso só tende a melhorar: demos total apoio à campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos cada vez mais atender bem e melhorar a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade", comemora o secretário presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

A prefeitura fluminense vem investindo no atendimento ao público LGBT desde o início do ano. No site http://www.rioguiaoficial.com.br/, por exemplo, existe uma seção especial voltada para o segmento, com dicas de bares, restaurantes, hotéis e todos os locais considerados “gay friendly”. Também foi desenvolvido, pela primeira vez, um folheto em inglês divulgando o roteiro LGBT do Rio. "A Parada Gay mostrou que o Rio sabe receber bem todos os turistas. Queremos que todas as pessoas venham aqui e queiram voltar", frisa Mello.

O município também foi escolhido neste ano como o mais feliz do mundo pela revista norte-americana Forbes. Com tudo isso, somado às badaladas casas noturnas e praias, alguém duvida dos atrativos da cidade maravilhosa para os homens que gostam de homens, de verdade?

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates