Plantão

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Seriado gay Arouche By Night seleciona elenco para primeira temporada


Além de "caRIOcas" e "Farme 40º", outra programa também quer ser o primeiro seriado com temática gay produzido para a televisão brasileira. A diferença é que ao invés de ser ambientado no Rio de Janeiro, "Arouche By Night" terá São Paulo como pano de fundo para contar a história do adolescente Robson, que deixa a casa dos pais para morar com um amigo e acaba se apaixonando por Mauro, um quarentão soropositivo.

Outra diferença em relação aos outros dois projetos é que "Arouche By Night" ainda não possui programa piloto, nem teasers. Isso porque a Dum Produções, de Willian Lemos, lançou um concurso nacional para selecionar atores em todo o País, inclusive para os papéis de gogo-boys (um branco e um negro) e uma drag. A produtora está fechando parceria com casas noturnas em diversos Estados para definir o elenco e começar a gravar em setembro, em associação com a Demais TV e outro canal não divulgado. A previsão é que a comédia romântica tenha 11 episódios na primeira temporada.

Segundo Lemos, um dos motivos de se haver optado pela criação do seriado é o fato da absoluta falta de uma programação voltada para o público homossexual no Brasil. "Dados do livro O Mercado GLS, apontam que, enquanto não há nenhum seriado na televisão brasileira voltado para esse público de aproximadamente 18 milhões e meio de homossexuais – correspondente a 10% da população brasileira – os homossexuais não economizam quando o assunto é qualidade, sendo que 83% dos que se declaram como tal localizam-se nas classes A e B, e costumam gastar 30% a mais em bens de consumo do que os heterossexuais", destaca ele.

Os produtoresO roteiro é de autoria do produtor musical, William Lemos, que já dirigiu o programa K Show na CNT. Já a direção ficará a cargo de Dimas Oliveira, diretor de TV e documentarista, realizador de diversos documentários para o resgate da memória brasileira, entre eles O Brasil Brasileiro de Ary Barroso, Marquesa de Santos – uma História Real, Vila Buarque – um Ponto de Cultura, As Faces de Pedro I, Adoniran Barbosa, entre outros. Dimas dirigiu também diversos curtas-metragens, além de minisséries na TV Band Vale, e possui uma carreira de 20 anos na TV, em emissoras como CNT/Gazeta, Band Vale e SESC TV. Ele recebeu o título de “Cavaleiro da Ordem Real de Dom João VI” e a Medalha de Honra ao Mérito Thomé de Souza, pela Academia de Letras de São Paulo, por seus relevantes trabalhos realizados em prol da memória nacional.

A história
"Arouche By Night" vai retratar a vida de Robson, um adolescente gay de família humilde que resolve sair de casa e ir morar com Felipe, um amigo de infância que acaba se transformando em uma espécie de guru e irmão mais velho do rapaz. Na nova vida, Robson acaba conhecendo e se apaixonando por Mauro, quarentão e soropositivo. Assim, ele começa a viver o dilema entre o amor e a vida.

Felipe é contra o namoro e vai fazer de tudo para acabar com o relacionamento deles. Enquanto isso, outros personagens também se descobrem envolvidos em conflitos afetivos – como o casal gay vizinho da dupla, Carlos e Vinicius, que se vê frente a frente com a realidade da traição e da infidelidade conjugal.

Outro personagem que experimenta o dissabor da perda afetiva é Rodrigo, professor de educação física heterossexual e prestes a se casar, e que tem seu noivado acabado quando sua noiva descobre que ele teria tido uma experiência sexual com o irmão dela. Já Frederico é mais velho que os demais membros do grupo, um homem bem sucedido e amigo de todos, que, a exemplo de Gigi – o idoso carismático e bem resolvido, dono de um cabaré aonde os personagens costumam se reunir – só pensa em relacionamentos descompromissados com garotos de programa.

Enfocando todas essas loucuras cotidianas do mundo gay paulistano, "Arouche By Night" promete muita diversão e alegria, mas também bastante reflexão, ao mostrar esse universo e seus personagens como realmente são, sem crucificar o homossexual e também sem transformá-los em pobres coitados ou em donos da verdade.

A seleção
Para participar da seleção do seriado, é preciso se inscrever no site http://www.arouchebynight.com.br/, preenchendo seus dados e enviando duas fotos, uma de rosto e outra de corpo. É preciso ser maior de 18 anos.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates