Plantão

terça-feira, 14 de abril de 2009

Guia Gay 2: O local de todas as tribos de Porto Alegre


Porto Alegre conta um local certo de diversão e confraternização que enfrentou o passar dos anos e se mantém sempre atual, apesar de ter aberto as portas em 1980 — quando a maioria da nossa geração estava nascendo. É o Ocidente, uma mistura de bar, boate, cultura e restaurante que está na esquina da avenida Osvaldo Aranha, 950, com a João Telles, no bairro Bom Fim. "O lugar nasceu da reunião de um grupo de amigos que ansiava por um espaço em que a liberdade criativa pudesse ser exercida de fato, onde por meio de eventos marcantes, fosse criada uma cronologia das noites, normalmente embaçada pela mesmice e/ou os vapores etílicos. A inesperada criatividade dos frequentadores torna o espaço um organismo vivo, cuja liberalidade, aberta à toda forma de expressão, ajuda a gestar novos tipos de cultura", destaca o site do bar.

Cada dia da semana, a casa veste uma roupagem diferente e atrai tribos de gostos e jeitos distintos. Terça-feira é dia de Sarau Elétrico, em que os intelectuais de plantão se reunem para tratar de prosa e poesia. Na quarta, há o Palco X, quando o local se transforma em espaço para as performances artísticas. Quinta, é impossível perder os shows do Ocidente Acústico. Mas é na sexta-feira que o público GLSBT se junta e faz a festa Ocidente Up. Música eletrônica mesclada com pop rock e drag music dão o ritmo da balada e libertam a libido do público, que dificilmente sai dali sozinho. Excelente "esticada" da noite depois de dar uma passadinha no Vene(zianos). No sábado, Ocidente Club é a pedida, em que predominam os heteros.

Outra característica que chama atenção é que, da noite para o dia — literalmente — o espaço se transforma em um dos melhores restaurantes indianos da capital gaúcha, com pratos saborosos que repõem as energias gastas na noitada. Para falar com o pessoal da casa, o fone é (51) 3312 1347, o e-mail oci@ocidente.com.br e o site http://www.ocidente.com.br/.


Conheça também

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates