Plantão

sábado, 4 de abril de 2009

Além de atrativos, pelos protegem o corpo

Depois de detalharmos os métodos de depilação, o HdH não quer discriminar ninguém. Assim como é bonito admirar os lisinhos, os peludinhos também têm seu valor. Por isso, resolvemos explicar as funções biológicas dos pelos, além da meramente atrativa visual.

A finalidade principal dos pelos que temos espalhados pelo corpo é de proteção, principalmente nas regiões próximas a orifícios, como narinas, ouvidos e genitálias. A sombrancelha impede que elementos estranhos, como o suor e a poeira do ar, entrem nos olhos. Já cílios servem como pequenas vassouras, que impendem que a sujeira ou até mesmo insetos atinjam o globo ocular. Nas narinas, os pelos funcional como pequenos filtros que retiram as impurezas. A sujeira acaba esbarrando nos pelosm ficando coladas nas vibrissas e não sendo inaladas.

Os pelos públicos, no homem, não tem mais uma função de proteção. Acredita-se que para nossos antepassados mantinham a região aquecida e protegida. (Nas mulheres, são a primeira proteção para o canal vaginal.) Nas axilas, são outra herança de nossos antepassados. Eles eram associados às glândulas da região que produzem odores, para atrair parceiros sexuais, como ocorre com os animais. No peito, tem função semelhante a das axilas.

Um comentário:

  1. Qual o nome desse cara peludo deitado no sofá a direita????? Alguém sabe???

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates