Plantão

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cuidando bem do rosto


O universo masculino atual respira vaidade, principalmente o gay. Então, nada melhor do que estar antenado a algumas dicas básicas na hora de fazer a barba para não pagar mico e ficar com a pele ressecada e cheia de pelos encravados. Apenas espalhar creme no rosto e passar a lâmina no rosto não é suficiente.

Para começar é preciso do básico: água quente, creme gel ou espuma, aparelho ou lâmina de barbear e uma loção pós-barba.

Então: Procure fazer a barba logo após o banho. A ausência de oleosidade e de resíduos na pele facilita o deslizamento da lâmina de barbear. Se a barba for cerrada, coloque uma toalha quente sobre o rosto por 30 segundos. Quanto mais macio o pêlo, melhor desliza a lâmina sobre o rosto.
Use creme ou gel de barbear e massagie a região da barba em círculos, de um lado para o outro, de cima para baixo. Isso ajuda a cortar o pêlo mais rente.
Comece o barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível, deslizando o aparelho no sentido em que os pelos crescem. Deixe a região do queixo, onde os pelos demoram mais para amolecer, por último.
Evite passar o aparelho no sentido contrário do crescimento do pêlo. Ir contra o sentido do pêlo (escanhoar) resulta em um barbear um pouco mais rente, mas irrita muito a pele e favorece o aparecimento de pêlos encravados.
Substitua a lâmina após três ou quatro barbeadas. As lâminas gastas cortam, arranham e queimam a pele, especialmente as mais sensíveis.
Aplique a toalha quente novamente para retirar o que restou do creme de barbear.
Enxague o rosto com água fria para fechar os poros.
Finalmente aplique uma loção pós-barba sem muito álcool para não irritar ou ressecar a pele.
Você já vai notar uma diferença e tanto no resultado.
Em um próximo post, confira os prós e contras do barbeador elétrico.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates