Plantão

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Como veio ao mundo: sem pelos


Por questões estéticas ou até mesmo higiene, homens estão apelando a tratamentos de beleza para ficarem como vieram ao mundo: sem pelos. Para tanto, há opções da retirada do que antes era considerado "sinal de masculinidade" que variam entre cera quente ou fria, laser e o conhecido aparelho de barbear. O novo padrão de beleza masculina agora é com peito, costas e abdômen lisos. Nas demais partes, daí depende do gosto do freguês. Tire suas dúvidas:

A lâmina - Praticamente indolor, o uso do aparelho de barbear segue o mesmo modo da retirada da barba. Por isso mesmo, é um método superficial, que deve ser repetido a cada dois ou três dias. O ideal é utilizar gel ou espuma apropriados para a depilação. A técnica não deve ser usada por pessoas alérgicas ao níquel, material do qual é feita a lâmina.

Cera quente - É um método realizado em salões de beleza e um pouco mais dolorido. Porém, seu resultado dura por até 15 dias. A cera quente dilata os poros, o que acaba criando microvarizes. E o material usado deve ser descartável, por questão de higiene.

Cera fria - Dói mais ainda. É um método em que a camada de cera se age como uma fita adesiva, levando junto com o pelo a pele na hora da puxada. É fácil de ser manuseada, mas causa alergia. O resultado se mantém por 15 dias.

Cremes depilatórios - Eles amolecem a estrutura do pelo, fazendo-o cair. Porém, ele não retira a raiz do pelo. Por isso, como o aparelho de barbear, tem durabilidade de dois ou três dias. São encontrados em farmácias e podem ser aplicados em casa sem dificuldade. O método é indolor, mas é preciso fazer um teste para ver se não causa alergia.

Laser - Além de ser a técnica mais cara é também a mais eficiente, pois após algumas aplicações torna-se definitiva. O número de sessões varias conforme a área, mas geralmente são feitas quatro no mínimo. Porém, como a onda do laser é atraida para o pigmento escuro, raramente tem efeitos em pelos brancos ou muito loiros. É preciso ainda ter cuidado com peles negras ou muito bronzeadas, pois o feixe pode não atingir somente o pelo, deixando queimaduras e cicatrizes.

É bom saber também

As ceras e os cremes depilatórios contêm substâncias que podem irritar a pele. A fria é pior do que a cera quente. Prefira as naturais. Já os cremes depilatórios exigem que se faça um teste para verificar possíveis alergias: aplique o produto em uma pequena área do corpo, deixe por 30 minutos e veja se o local fica vermelho. Para diminuir a irritação da pele, após a depilação deve-se passar um gel ou uma loção com substâncias calmantes, como camomila e babosa.

Praticamente todas as partes do corpo do homem podem ser depiladas, inclusive a área em volta dos genitais (ânus e virilha). Peito, costas, abdômen, barba, orelhas e sobrancelhas são as regiões para as quais há mais procura por depilação masculina, aponta a Folha Online.

Essas técnicas também podem ser usadas para fazer a barba. Porém, por ser uma região com pelos mais grossos, é uma das mais doloridas a ser depilada. Alguns médicos chegam a desaconselhar a prática.

Quem tem vergonha de entrar em um salão de beleza para fazer uma depilação, don't worry! Já há estéticas especializadas no cuidado masculino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 H de Homem
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates